A comunidade da Paróquia Santa Edwiges, além do Santuário Arquidiocesano Santa Edwiges, reúne mais três capelas que têm vida comunitária própria, com ações litúrgicas e pastorais. Devido à proximidade destas capelas ao Santuário, sempre contamos com a presença e participação dos membros das comunidades servidas pelas capelas nas celebrações, especialmente as comemorativas, como também nas atividades pastorais.

Estas são as capelas ligadas à Paróquia Santa Edwiges:

Capela Nossa Senhora da Candelária (Mangueira)

Localizada no Morro da Magueira, no Bairro da Mangueira, nesta Capela realiza-se a Celebração Eucarística as 8h30, todos os domingos. O Sacramento do Batismo e do Matrimônio são realizados sempre que solicitado pela comunidade.

End.: Rua Graciete Matarazo, 11

Tel.:  3234-5364

Bairro: Mangueira

CEP: 20943-000

Capela Santa Genoveva

Localizada no bairro de São Cristóvão, esta capela situa-se dentro do condomínio “Bairro Santa Genoveva”, atende aos seus moradores. A Celebração Eucarística ocorre mensalmente sendo, dia e hora, negociado com o  Pároco do Santuário.

Rua São Cristóvão 446 – Bairro santa Genoveva

São Cristóvão- Rio de Janeiro – RJ

CEP: 20940-100

Capela São Francisco de Paula

Localizada no bairro de São Cristóvão, esta capela situa-se nas dependências do Hospital Quinta D’Or, São Cristóvão, e atende à comunidade do hospital, funcionários, doentes e acompanhantes e ainda a moradores da vizinhança.

Esta capela conta com o Capelão, Pe. Paulo Celso  Dias do Nascimento que desenvolve, juntos com volutários,  atividades de visitas e escuta aos doentes e acompanhantes e também levam a Sacrada Comunhão aos enfermos.

A presença do Capelão permite a realização rotineira das Celebrações Eucarísticas, que ocorrem nos dias e horários abaixo:

Domingo: 10:30 e 18:30

Segunda-feira: 12:30