Vocação é graça de Deus. As pessoas são chamas a uma vocação e muitas vezes têm a dificuldades de atender ao chamado de Deus e perdem a oportunidade de vivenciar o amor de Deus.

A Pastoral Vocacional visa trabalhar as pessoas para que os dons recebidos de Deus possam se transformar em Carismas e Ministérios. Nestes ministérios destacam-se os ministérios ordenados - Sacerdotes e Diáconos -, mas cuida-se igualmente das vocações religiosas e as atividades do estado de leigo.

A Pastoral Vocacional ajuda a despertar nas pessoas leigas os diferentes serviços que a Igreja necessita. Para a construção Igreja precisa haver na comunidade pessoas que possam se dedicar a coordenar, conduzir, discernir, disseminar e cultivar os serviços e as vocações.

Em nosso Santuário a Pastoral Vocacional tem presente a frase de São Gaspar Bertoni; “Se Deus mostrar claramente o que Ele quer de nós, mostrará também o como e o quando”. Nossa Pastoral trabalha em conjunto com as Irmãs da Escola Madre Nazarena Majone, nossa vizinha,  que se guiam pelo carisma de Santo Anibal nas palavras de Jesus “a messe é grande, os trabalhadores são poucos; rogai ao Senhor da messe que envie operários para a sua messe” (Mt 9,35-38 e Lc 10,2).

OBS.:

As reuniões da Pastoral Vocacional acontecem todas as 1ª e 3ª quintas feiras do mês no horário das 19h30.