A Pastoral da Saúde cuida da saúde física, psicológica e espiritual das pessoas. Ela tem o objetivo de humanizar e espiritualizar os tratamentos médicos, encaminhando as pessoas para os especialistas de cada área, sempre acompanhada por uma liderança espiritual – suscitando a esperança e recuperação rápida da saúde, por meio de oração, medicamentos e atendimento especializado.

A Pastoral da Saúde tem como membros os profissionais da saúde e os Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão que se dedicam em aliviar o sofrimento dos doentes carentes da nossa comunidade, anunciando a Palavra de Deus.

Disponibilizamos, semanalmente, atendimento ambulatorial em várias especialidades: clínica geral, ginecologia, dermatologia, pediatra, odontologia, fisioterapia, psicologia e farmácia. No segmento espiritual temos ministros, diáconos e padres para acompanhar os doentes e idosos.

Assim, além da assistência médica profissional, estimulamos a saúde espiritual atendendo aos doentes e idosos nos hospitais ou em suas casas com a Palavra, a confissão, com a Eucaristia e com a Unção dos Enfermos. Estes sacramentos têm o objetivo de libertar o doente ou idoso dos pecados cometidos, permitindo que realize sua comunhão com Deus, tornando o paciente forte para vencer a dor, o sofrimento e superar a doença.

A Pastoral da Saúde do Santuário Santa Edwiges atualiza a ação de Jesus como aquele que alivia o sofrimento e concede vida em plenitude a todos.

 

OBS.:

A Pastoral da Saúde, que inclui o Grupo Padre Pio para Apoio às Pessoas com Câncer, se reúne todas as 1 ª , 2ª e 3ª segundas feiras do mês às 17 horas.  

 

 

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e receba
informações da nossa comunidade.

Fale Conosco

ERua Fonseca Teles, 109 
São Cristovão
Rio De Janeiro - RJ
    CEP 20940-200

T21 2580-6992