Tem como objetivo cuidar da Ação Evangelizadora, a partir de Jesus Cristo e na perspectiva da vivência laical, da espiritualidade Estigmatina.

 

Suas ações são:

 

1 – Solicitar, aos Párocos e Vigários Paroquiais, que convidem, pessoalmente alguns Leigos para participar do Grupo.

 

2 – Solicitar, às comunidades religiosas Estigmatinas, que indiquem um de seus membros para ser o Diretor Espiritual do Grupo de Leigos.

 

3 – Solicitar, aos Párocos e Vigários Paroquiais, que nomeiem um Leigo ou casal, como Coordenador do Grupo.

 

4 - Apoiar a caminhada dos Grupos, oferecendo subsídios para as reuniões mensais, os retiros anuais e os movimentos de formação.

 

5 – Realizar, uma vez ao ano, o Encontro das Lideranças Leigas do Grupo, preferencialmente, com a presença dos respectivos Diretores Espirituais.

 

6 – Lembrar, aos Párocos e vigários Paroquiais, o cumprimento do Deliberado Capitular que orienta as Paroquiais Estigmatinas a celebrar, solenemente, as Festas do Proprium Estigmatino.

 

7 – Estimular, os Grupos da Espiritualidade Estigmatina, a organizar e coordenar as Solenidades Estigmatinas.

 

8 – Solicitar, aos Párocos e Vigários Paroquiais, para que coloquem as Solenidades Estigmatinas na programação e no calendário paroquial.

 

9 – Incentivar, os Párocos e Vigários Paroquiais, a instituir, nas sextas-feiras, a Novena Perpétua a São Gaspar ou aos Sagrados Estigmas.

 

10 - Lembrar, aos integrantes dos Grupos, a necessidade de optar pela participação em uma pastoral paroquial, preferencialmente, a Pastoral Missionária.

 

OBS.:

Reuniões toda segunda sexta-feira do mês às 19h30

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e receba
informações da nossa comunidade.

Fale Conosco

ERua Fonseca Teles, 109 
São Cristovão
Rio De Janeiro - RJ
    CEP 20940-200

T21 2580-6992