A Legião de Maria é uma Associação de Fiéis que já remonta há 95 anos de existência no mundo e há 65 anos no Brasil, e sua estrutura é inspirada no exército da antiga Legião Romana, na qual também se inspirou para adotar o nome (Legio Mariae).

A unidade básica recebe o nome de PRAESIDIUM ("praça forte", na antiga Legião Romana), e seria como que um "destacamento", com no máximo 15 membros e, a partir de um certo número de praesidia (plural de praesidium), formam-se as CURIAE ou COMITIA, que, por sua vez, compõem os SENATUS da Legião de Maria. Cada conselho garante a observância das normas pelos membros e a disciplina do apostolado nas regiões onde a Legião exista. Todos estes, por fim, são afiliados e leais ao CONCILIUM LEGIONIS MARIAE, sediado em Dublin - Irlanda, onde foi fundada em 7 de setembro de 1921, por Frank Duff, hoje em processo de beatificação.

A Legião de Maria tem como fim a glória de Deus, por meio da santificação dos seus membros, pela oração e cooperação ativa, sob a direção da autoridade eclesiástica, na obra de Maria e da Igreja. 

Em nosso Santuário temos dois grupos de reuniões:

 

  • “Maria mãe de Jesus Sacerdote”: todas as segundas-feiras às 15h15
  • “Mãe da Esperança”: todas as quartas-feiras às 8h15

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e receba
informações da nossa comunidade.

Fale Conosco

ERua Fonseca Teles, 109 
São Cristovão
Rio De Janeiro - RJ
    CEP 20940-200

T21 2580-6992