Dízimo

A Pastoral do Dízimo do Santuário Santa Edwiges atua para que todos sejam dizimistas conscientes, com a certeza de estarem crescendo perante Deus e como cristãos. Para isto desenvolve um trabalho de evangelização demonstrando que ser dizimista é reconhecer que tudo o que temos e somos vem de Deus e em reconhecimento da nossa pequenez diante Dele, devolvemos parte do que recebemos.

Em nosso site temos uma seção que faz uma maior reflexão sobre o Dízimo e de ser dizimista, leia com atenção, reflita, abra o seu coração para a partilha. Se tiver dúvidas procure os membros da Pastoral para elucida-las.

Não se preocupe com os destinos do seu Dízimo, esta responsabilidade será de outros, que como você tem compromisso com a Fé e a missão cristã.

10 RAZÕES PARA SER DIZIMISTA

1ª Porque amo a Deus e amo o meu próximo. – Partilho com alegria, conforme manda meu coração, seguindo as palavras de São Paulo (2Cor 9,7)

2ª Porque reconheço que tudo recebo de Deus. – “O Senhor é meu Pastor, nada me faltará”. (Sl 23). “Que tens tu que não tenhas recebido?” (1Cor 4,7)

3ª Porque minha gratidão a Deus me leva a devolver um pouco do muito que recebo. – “Não foram dez os curados? Só um voltou para dar glória a Deus?” (Lc 17,11-19)

4ª Porque aceito como palavra de Deus o que leio na Bíblia, e sei que o dízimo é uma fonte de bênçãos. – “Trazei o dízimo integral ao templo para que haja alimento em minha casa”. (Ml 3,10) “Esta pobre viúva deu mais que todos os outros.” (Lc 21,1-4 e Mc 12, 41-44)

5ª Porque creio e confio em Deus Pai; minha contribuição é prova de fé e confiança. – “...não vos preocupeis com a vossa vida quanto ao que haveis de comer, nem com o vosso corpo quanto ao que haveis de vestir. ... Olhai as aves do céu, .... vosso Pai celeste as alimenta. ... Observai os lírios do campo, como crescem ... Ora se Deus veste assim a erva do campo ... não fará Ele muito mais por vós, homens fraco na fé.” (Mt 6,25-34)

6ª Porque o ato de partilhar irá matando o meu egoísmo. – “Insensato, hoje morrerás. De que te valeu ter acumulado tantos tesouros?” (Lc 12,16-21)

7ª Porque creio na vida cristã em comunidade. – “Onde dois ou mais estiverem reunidos em meu nome, eu estarei com eles”. (Mt 18,20)

8ª Porque Deus, o único Pai rico, não quer ninguém passando necessidade. – “Tudo o que fizeste a um dos meus irmãos mais pequeninos, a mim o fizestes”. (Mt 25,40)

9ª Porque gosto de viver em liberdade e alegria, celebrando desde já a vida plena. – “Vou preparar-vos um lugar, ... Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. ... Se me conheceis, também conheceres meu Pai. Desde agora o conheceis e o vistes.”. (Jo 14,1-7) “Vinde, benditos de meu Pai ...” (Mt 25,34)

10ª Porque quero ver minha comunidade crescer e minha Igreja testemunhar o Evangelho de Jesus no mundo inteiro. – “Ide por toda a terra, pregai a Boa Nova e batizai a todos em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.” (Mt 28,19-20 e Mc 16,15-16)

Oração do Dizismista

Recebei, Senhor, a minha oferta.

Ela não é uma esmola, porque não sois mendigo.

Não é apenas uma contribuição porque não precisais dela.

Não é o resto que me sobra que vos ofereço.

Esta importância, Senhor, representa a minha gratidão
e o meu reconhecimento, pois se tenho algo,
é porque Vós me destes.

Amém!

Formulário de Inscrição para Dizimista

Preencha o formulário abaixo para solicitar a sua inscrição como dizismista.

No espaço da mensagem informe os dados abaixo:

1- Telefone;
2- Endereço completo.