Senhor Jesus, dá-nos a graça de poder contemplar as vossas dolorosas chagas e a esperança de as vermos transformadas em Estigmas Gloriosos.

  1. Meditando as Chagas de Cristo, contemplamos o sofrimento de toda humanidade, principalmente as provocadas pelas injustiças cometidas contra os mais fracos.

    - Senhor Jesus, aumentai nossa capacidade de ver o quanto é selvagem o homem!

  2. As Chagas de Jesus continuam sendo abertas, ainda hoje, em cada uma das situações cheias de angustias pelas quais passam o povo mais desprotegido.

    - Senhor Jesus, dá-nos um espírito solidário e de serviço com os mais pequenos.

  3. Esta novena, se, de um lado, nos leva ao íntimo da dor e dela nos faz partilhar, por outro, quer nos mostrar também alento e esperança.

    - Senhor Jesus dá-nos uma esperança inabalável em especial nos momentos de dor.

  4. Jesus abateu-se com o sofrimento, mas ressuscitou. Sua vida foi marcada pelas Chagas dolorosas, terminou, porém, em Estigmas Gloriosos. Vamos corrigir nossos pecados pessoais pela transformação das Chagas da humanidade em sinais gloriosos.

    - Senhor Jesus, aumenta nossa consciência de pertencer à Igreja e da responsabilidade que temos nos pecados de toda humanidade.

 

ORAÇÃO ÀS CINCO CHAGAS

Eis-me aqui, ó bom e dulcíssimo Jesus; de joelhos em vossa presença; suplico com todo fervor da minha alma; que vos digneis gravar no meu coração os mais vivos sentimentos de fé, esperança e caridade, verdadeiro arrependimento dos meus pecados e firme propósito de emenda, enquanto vou considerando com vivo afeto de dor, as Vossas Cinco Chagas tendo diante dos olhos o que o profeta já vos dizia: “Transpassaram minhas mãos e meus pés e contaram todos os meus ossos”. Amém!

 

OBS.:

Esta novena é realizada todas as sextas feiras durante a missa das 18h30.

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e receba
informações da nossa comunidade.

Fale Conosco

ERua Fonseca Teles, 109 
São Cristovão
Rio De Janeiro - RJ
    CEP 20940-200

T21 2580-6992